Japeri Golfe Rio de Janeiro

Rua Vereador Francisco Costa Filho, S/ Nº
Engenheiro Pedreira - Rio da Janeiro
Tel: + 55 (21) 98776-7291
Tel Sede: +55 (21) 98477-8356
de 3ª a dom das 8:00 às 16:00

Japeri Golfe recebe representante do R&A na América Latina


Mark Lawrie, Diretor Executivo do R&A na América Latina, visitou nesta quinta-feira, dia 7, a Escola de Golfe de Japeri, projeto social administrado pela Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ).

O dirigente esteve no campo da Baixada Fluminense para conhecer mais de perto o projeto social acolhido e indicado pela R&A, máxima autoridade do golfe mundial, como modelo de inclusão social através do esporte.

Lawrie foi recebido por Vicky Whyte, presidente da AGPJ, e fez questão de caminhar por todo o traçado do campo, fazendo muitos elogios ao trabalho desenvolvido no local, com poucos recursos disponíveis. Em seguida, Lawrie acompanhou os alunos da Escola de Golfe na área de prática e também assistiu um pouco das aulas de reforço escolar.

O programa desenvolvido pelo Japeri Golfe vai muito além das aulas de golfe e proporciona a esses alunos convívio em um ambiente saudável, de educação e cidadania através do esporte. Gratuitamente, na cidade com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do estado do Rio de Janeiro, os participantes do projeto recebem aulas de reforço escolar e preservação ambiental, inclusão digital, preparação física e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países.