Japeri Golfe Rio de Janeiro

Rua Vereador Francisco Costa Filho, S/ Nº
Engenheiro Pedreira - Rio da Janeiro
Tel: + 55 (21) 98776-7291, +55 (11) 2664-4229

Aberto todos os dias das 8:00 às 16:00

X Taça Zumbi dos Palmares: dia de muita festa e golfe em Japeri


Muita festa, chuva e golfe. A Associação Golfe Público de Japeri realizou mais uma edição da Taça Zumbi dos Palmares no feriado da última segunda-feira, dia 20, no Japeri Golfe, com patrocínio do Azeite 1492.

Em sua 10ª disputa, a Taça Zumbi dos Palmares teve um concurso de matemática para os alunos da Escola de Golfe, participação de jogadores de diversos clubes do estado, uma clínica com o profissional Nico Barcellos, a presença do prefeito de Japeri; churrasco e camisas customizadas oferecidas pelo Azeite 1492, kits de produtos Granado, cafés expressos da Valor Café e doações de material escolar.

A dupla formada por Anthony e Eric Talbot, do Gavea Golf, venceu a competição scratch com um total de 69 tacadas. Na categoria por handicap, vitória da dupla formada por José Silva e José Mourão. Jorge Fernandes e Uipiquer Gomes ficaram na segunda colocação, seguidos por Luaciano Moura e Mauro Pinto.

O profissional Nico Barcellos, do Campo Olímpico de Golfe, ministrou uma clínica de duas horas para as crianças do projeto. O prefeito de Japeri, Carlos de Moraes, aproveitou a oportunidade para aprender um pouco mais sobre o esporte e deu umas tacadas na área de prática.


Depois do sucesso alcançado ano passado com o concurso de redação, promovido entre as crianças da Escola de Golfe local, o patrocinador do campeonato, o Azeite 1492, resolveu fazer uma olimpíada de matemática em 2017. Cada jovem, com idades entre 8 e 15 anos, fez uma prova da matéria e as duas notas mais altas foram reveladas na premiação e seus autores ganharam  TVs 32″ como prêmio.

Vicky Whyte e Luiz Henrique Leão Teixeira, dirigentes da AGPJ, entregaram as taças e fizeram questão de agradecer todo o apoio que o projeto recebe ao longo do ano, seja dos patrocinadores, dos clubes, da federação carioca ou até mesmo de golfistas apaixonados pelo trabalho desenvolvido pela entidade.

A Escola de Golfe de Japeri é acolhida e indicada pela R&A, máxima autoridade do golfe mundial, como modelo de inclusão social através do esporte. Gratuitamente, na cidade com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do estado do Rio de Janeiro, os participantes do projeto recebem aulas de reforço escolar e preservação ambiental, inclusão digital, preparação física e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países.