Japeri Golfe Rio de Janeiro

Rua Vereador Francisco Costa Filho, S/ Nº
Engenheiro Pedreira - Rio da Janeiro
Tel: + 55 (21) 98776-7291
Tel Sede: +55 (21) 98477-8356
de 3ª a dom das 8:00 às 16:00

Zico marca presença no Torneio Beneficente Japeri Golfe

O Torneio Beneficente Japeri Golfe debutou no último domingo, dia 11, com a forte promessa de estabelecer-se como um dos principais eventos do calendário do golfe carioca. Com a participação de mais de cem jogadores de diversos clubes do estado e patrocínio máster Basilio Advogados, o evento foi abrilhantado pela presença de Zico, eterno ídolo da torcida do Flamengo, e admirado por onde passa, que visitou o Campo Olímpico, na Barra da Tijuca, e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Escola de Golfe de Japeri.

Zico chegou no evento acompanhado da família e se reuniu com Vicky Whyte, presidente da Associação Golfe Público de Japeri, e Carlos Favoreto, da ECP Environmental Solutions – que administra o Campo Olímpico. Eles conversaram sobre o legado olímpico e os pontos convergentes das Escolinhas de Futebol “Zico 10”, já existentes em diversos estados do país, e da Escola de Golfe de Japeri, na baixada fluminense, pois ambos buscam proporcionar a educação e inclusão social através do esporte e possuem resultados relevantes em âmbito nacional. Em seguida, Zico deu algumas tacadas na área de prática e mostrou a reconhecida habilidade com os pés ao embocar de primeira a bolinha de golfe. O ex-futebolista posou ainda para fotos com os alunos do projeto social e conheceu o traçado do campo de golfe.

Na competição principal, disputada entre vinte e seis equipes na modalidade Best Ball, vitória do time formado por Cláudio Vasconcellos, Andrea Ramal, João Basílio e Leonardo Matheson, com 54 gross. A segunda colocação ficou com o quarteto composto por Michael Whyte, Gilberto Ururahy, Maurício Villar e Marcos Veiga, com a soma de 55 gross. Carlos Peixoto, José Ferreira, David Richardson e Décio Oddone também somaram 55 gross, mas pelos critérios de desempate terminaram na terceira posição.

Toda a verba arrecadada na venda dos mulligans e, também, com os leilões, que ocorreram durante o almoço, foi destinada ao projeto da Escola de Golfe de Japeri. Os itens leiloados foram: uma camisa do Brasil e uma camisa do Flamengo, autografadas por Zico; uma camisa do Fluminense, autografada pelo ex-craque Rivellino; uma camisa do Fluminense, autografada pelo atual elenco tricolor; e um tee time garantido com green fee incluso para quatro jogadores no histórico Old Course, em St Andrews, no Reino Unido.

O Torneio Beneficente Japeri Golfe contou com o patrocínio máster Basilio Advogados. O evento teve patrocínio AFGlobal, Brazilship ScanBrasil, Draxos e Ecp Environmental Solutions, além do apoio Casas Granado, Imbo – Vinhos finos, Austrália – Logística e Armazéns, HPS Mater Service, Carlos Peixoto Consulting, TEK Óleo e Gás, Natura Ambiental, VGuedes e Vintage Wine Bar.

A Associação Golfe Público de Japeri administra o Japeri Golfe e a Escola de Golfe de Japeri, um reconhecido projeto social de educação e inclusão social pelo esporte, desenvolvido no primeiro campo público de golfe do Brasil, por onde já passaram cerca de 400 crianças e jovens, moradores da baixada fluminense. Em mais de uma década de atuação, o projeto obteve bons resultados dentro e fora de campo, transformando dezenas de vidas, não somente dos alunos, mas de suas famílias.

CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO.