Japeri Golfe Rio de Janeiro

Rua Vereador Francisco Costa Filho, S/ Nº
Engenheiro Pedreira - Rio da Janeiro
Tel: + 55 (21) 98776-7291
Tel Sede: +55 (21) 98477-8356
de 3ª a dom das 8:00 às 16:00

Garanta sua vaga no Pro-Am Beneficente Japeri Golfe


Estão abertas as inscrições para o Pro-Am Beneficente Japeri Golfe, agendado para o dia 24 de maio, sexta-feira, no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca (RJ). Toda a verba arrecadada com o evento será destinada ao projeto desenvolvido pela Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ) no Japeri Golfe, o primeiro campo público do país, que atravessa uma fase muito crítica em razão do corte inesperado de verbas, pelo Governo Federal, para manutenção do campo de golfe.

O Itanhangá Golf Club, tentando minorar essa situação delicada, está cedendo o campo e ajudando na organização do Pro-Am Beneficente em prol do Japeri, inclusive com todos os profissionais da casa já devidamente inscritos na competição. Participe também desta ação! A inscrição custa 200 reais e as vagas são limitadas. A modalidade será a laguneada, com saídas simultâneas ao meio-dia e meio, valendo sempre a melhor bola do grupo e a bola do profissional.

A Kátia, funcionária da AGPJ, está recebendo as inscrições através do telefone (21) 987767291 ou do e-mail katia@japerigolfe.com.br. No dia haverá venda de mulligans e red blasts, além de um coquetel de premiação e o leilão da camisa do Itanhangá autografada pelo golfista Nick Faldo.

Entenda a situação – Japeri é um dos municípios mais pobres do Rio de Janeiro. É fácil ver ruas sem asfalto, esgoto a céu aberto e lixo acumulado por diversas zonas. Lá falta quase tudo, principalmente oportunidades. É justamente neste ponto que aparece a Escola de Golfe de Japeri, oferecendo a quase 100 crianças, anualmente, desde 2008, oportunidades de treinamento de um esporte como o golfe em meio a essa difícil realidade.

No entanto, a AGPJ foi pega de surpresa com o corte inesperado na verba obtida através da Lei de Incentivo ao Esporte para manutenção do campo de golfe. A alegação do Governo Federal é que o campo de golfe não é atividade fim da AGPJ e sim atividade secundária, ou seja, é como dizer que um projeto social de futebol não precisa de campo ou que um projeto de vôlei não necessita de quadra.

O impacto dessa sinalização da Secretaria Especial de Esportes, que antes era um Ministério próprio e agora passou a ser subordinada ao Ministério da Cidadania, será desastroso para o Japeri Golfe, que está prestes a fechar parte de seu traçado, sem as verbas captadas através da Lei de Incentivo ao Esporte para manter todo o espaço, deixando até que seja encontrada uma solução, apenas algumas áreas em uso.