tour_local_campeoes_17_petro-site

O japeriense Matheus Ventura foi o grande campeão do Tour Juvenil Local, encerrado nesta sexta-feira, dia 28, no Petrópolis Golf & Country Club, na Região Serrana, com validade para o ranking estadual pré-juvenil e juvenil, masculino e feminino. Entre as meninas, o título ficou com Vitória Monteiro, também do Japeri.

Matheus Ventura totalizou 169 tacadas, parciais de 84 e 85, para vencer com boa vantagem sobre Humberto Rodrigues, também da Escola de Golfe de Japeri, que somou 178 tacadas com voltas de 91 e 87. Matheus Imamura, do Petrópolis, terminou em 3° lugar geral, com 182 tacadas, resultado que garantiu o título da categoria C, seguido por Rafael Yin, do Itanhangá, que jogou 186.

A categoria D terminou com dobradinha do Japeri Golfe, com Jeremias Torquarto e Kaio Gonçalves em 1° e 2° lugar, respectivamente. Pedro Canano, da FGERJ, venceu a categoria E.

Entre as meninas, a jogadora Vitória Monteiro teve um desempenho de destaque ao vencer com 150 tacadas, parciais de 76 e 74, terminando os dois dias com apenas oito tacadas acima do par. Maria Canano, do Teresópolis, terminou no segundo lugar.

O Japeri Golfe enviou um grupo de dez alunos para jogar em Petrópolis. O Tour Juvenil Local foi uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do clube anfitrião.